Dia 12

beer_p

Diniz me pediu uma análise do show das Velhas Virgens. Bem, pelo que eu vi o show foi muito bom, mas como eu não participei (dançar, pular, gritar), não estou certo se foi realmente bom. Ainda estou aprendendo a viver sem o álcool.

Acho que a cada dia fico mais forte em relação à tentação de beber. Resolvi aceitar um novo convite para o jantar+vinho com amigos. Antes, eu tive ensaio com a banda. Dentro da sala do estúdio, uma geladeira cheia de bebidas. Pela primeira vez em muito tempo eu consegui tocar sem beber. Tomei 2 latas de refrigerante. Depois tivemos problemas com o trânsito por causa de um jogo de futebol num estádio próximo e precisamos parar num bar para esperar o trânsito melhorar. Eles beberam cerveja e eu pela primeira vez na vida bebi uma cerveja sem álcool. Novas questões surgiram na cabeça. Cheguei no jantar um pouco atrasado, mas a tempo de provar a comida deliciosa e a sobremesa de bolo com sorvete (eu levei o sorvete).

Todos dizem que eu sou engraçado, principalmente quando bebo. Gosto de fazer piadas. Depois de uma piada que fiz alguém perguntou o que eu havia bebido. Pra mim foi como um elogio, pois eu estava conseguindo ser a mesma pessoa divertida, porém SEM o álcool.

Cheguei a dizer que quando os 30 dias acabassem eu ia organizar uma festa para comemorar. A festa começaria numa sexta-feira e iria até o outro dia. Na festa teríamos todas as bebidas que eu deixei de consumir no período.

Eu imaginei meus amigos chegando na sexta-feira à noite e bebendo comigo, comemorando, brindando, cantando, tocando violão, e todos bêbados saindo de minha casa à luz do dia do sábado.

Mas aquela imagem que eu havia feito da festa em minha mente  está desbotando…

Published in: on outubro 18, 2009 at 3:35 pm  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://30diassembeber.wordpress.com/2009/10/18/dia-12/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Caso vire um hábito, a Bavária sem álcool é a que mais lembra cerveja IMO.

    • Valeu pela dica! Mas acho que me arrependi de ter tomado. Primeiro que não quero enganar a mim mesmo. Cerveja sem álcool pra mim é como FINGIR que tá bebendo álcool. E não sei, algumas têm um nível mínimo de álcool.
      Pra mim é como se fosse um PLACEBO.
      Eu não quero isto, quero NÃO BEBER.

  2. concordo: entre cerveja sem alcool e qualquer outra coisa, segunda opção.
    notas:
    – você realmente é engraçado, estando ou não bêbado, com a ‘platéia’ sobria ou não.
    – fiquei me perguntando por que essa imagem da festa estaria desbotando.
    – algumas reflexões suas me fizeram pensar em varias coisas… pra destacar: como o alcool determina(de certa maneira) o circulo social. e enfim… mudanças em geral.
    – fiquei aqui pensando como todo mundo fica mesmo mais espalhafatoso e até ridiculo quando esta bêbado. sera que é mesmo isso que eu quero pra mim?
    – dou a maior força, Xxxxx.!

    vou acompanhando.
    abraço

    JuM

  3. Como vc mesmo já disse. Itaipava sem álcool tem álcool, assim como a Erdinger (que na realidade é a “sem alcool” que mais se parece com cerveja, talvez pq tenha a maior graduação alcóolica dentre elas, 0.4%). A única SEM alcool que conheço (0.0%) é a Liber, da qual eu realmente gosto, se beber somente ela…
    Agora um pensamento que deixo aqui: mais importante do que ficar 30 dias sem beber é saber se controlar na bebedeira: beber sem ficar bêbado. É bem mais difícil!!! Alternar a bebida com água ou refrigerante, evitando ficar alterado psicologicamente, e saber parar de beber se isso acontecer. Isso sim é controle!


Deixe um comentário