Dia 30

trophy

Quarta-feira, 4 de novembro de 2009. Último dia do meu desafio. Tudo bem, venci. E agora?

O meu peso não mudou muito durante este tempo, estou hoje com 69.7kg (153.7 libras), porém creio que meu rosto parece melhor. Todos sabem que o álcool deixa a gente inchado. Uma amiga disse que eu pareço mais magro, o que reforça esta teoria, já que não perdi peso.

Tomei algumas decisões em relação à bebida. Quero beber somente às quintas-feiras, sextas e sábados. Ou seja, no máximo 3 vezes por semana, o que não quer dizer que beberei por 3 dias em todas as semanas. Caso eu beba num dia excepcional, descontarei na mesma semana (por exemplo, deixarei de beber na sexta). Mas isto é apenas um plano.

Para os que bebem frequentemente e ACHAM que está tudo sob controle, sugiro que faça um desafio parecido. Se acha que 30 dias é muito, tente uma ou duas semanas. Tem certeza que consegue? Não precisa me responder, apenas faça esta pergunta a si mesmo.

Para os que nunca beberam, posso dizer que álcool é uma droga agradável e socialmente tolerada (e até estimulada), mas se resolver usá-lo, vai precisar aprender a controlar isto, coisa que muita gente não consegue. Precisa de RESPONSABILIDADE. Se vê que não consegue, desista.

Ainda para os “novatos”, segue um desenho do site Savage Chickens sobre o assunto. Logo em seguida, reproduzo o diálogo traduzido por mim para português.

chickenlegal

– Feliz aniversário!
– Oba! Agora já tenho idade legal para beber!
– Sim, você está também na idade legal para LIMPAR SEU PRÓPRIO VÔMITO.

Obrigado a todos que me apoiaram no meu desafio e agora compartilham do prazer desta conquista!

Published in: on novembro 6, 2009 at 11:37 am  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://30diassembeber.wordpress.com/2009/11/06/dia-30-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parabéns xxxxxxxxxxx!

    You rock!

    Agora é só tentar relaxar e beber exageradamente só de vez enquando, eu faço isso e acho que tem dado certo, com a vida que a gente leva, não dá pra ficar louco sempre e o mesmo tempo não dá pra ficar “de cara” o tempo todo. Para você ter uma idéia, a última vez que bebi em excesso, foi naquele churrasco Trash que fizemos aqui em Curitiba, depois disso tomei algumas cervejas em casa sozinho ou 1 balde de longnecks Heineken com Fernando lá no John Bull Café.

    Abraço,

    Diniiiiiz.

    • ERRATA:

      *em quando e não “enquando”.

      😉

  2. ouié!
    meus parabéns, carissimo Igor,
    mandou BEM!

    eu não vou tentar uma dessa tão cedo.
    (sei que vai ser muito dificil).

    gostei dos seus relatos.

    abraço,

  3. e como vai a vida agora?

  4. Querido amigo, sou sua fã! Poxa, que legal isso que você fez. Escreve contando… como você anda se sentindo? Esse blog é inenarrável, principalmente porque pertence a alguém tão credenciado no ramo do beerganismo. hehe… Beijoca procê.


Deixe um comentário