Dia 15

Horizon-Do-I-Drink-Too-Much-Cover

15 dias. Olhando apenas os números, podemos dizer que estou na metade do caminho para vencer meu desafio. Mas há três coisas que me fazem acreditar que não estou nos 50%:

  • Sinto que o pior já passou, então a sensação é que os próximos 15 dias serão mais fáceis que o primeiro período. Então é como se eu tivesse cumprido MAIS de 50%. Digamos, 70%.
  • Como me sinto mais forte, sinto que poderia estender o prazo e ficar mais dias sem beber. Digamos, 60 dias. Neste caso, estaria em 25%.
  • Meu desafio é ficar 30 dias sem beber. Então, ficar 29 dias sóbrio e beber no trigésimo é uma DERROTA. O desafio é do tipo TUDO ou NADA.

O Leo me indicou um EXCELENTE documentário da BBC produzido em 2009 chamado “Eu Bebo Demais?”. Em 1 hora eles analisam os efeitos do álcool no organismo, tendências para o alcoolismo, riscos envolvidos, a presença do álcool no nosso cotidiano e levantam algumas questões. Eu recomendo fortemente este filme.  Obrigado Leo! Seguem alguns trechos do filme para reflexão:

1) “Estou aqui há um minuto pensando sobre este teste de fígado que farei.  E me ocorre que por um lado pode estar tudo bem, mas por outro lado, se não estiver OK? Não sei se estou preparado isto. E sei que não estou preparado para o médico me falar que tenho que parar de beber. É um pensamento chocante.”

2) “Não acho que isto te atinge na hora o quão frequente você está bebendo e o quanto você está bebendo, até você tentar parar. E isto é o que aconteceu a mim, eu tentei parar.”

3) “O que começa a mudar lentamente é a quantidade que você precisa beber para obter o mesmo efeito. Um alcoólatra não é criado da noite pro dia.  Parece que leva anos de mudanças incrementais sutis. Isto é o que aconteceu no caso do meu pai. Mudanças ocorreram ao longo do tempo. A bebedeira dele foi ficando mais e mais intensa e constante e problemática. Ninguém se dispõe a ser um alcoólatra e ele certamente não o fez. Apenas aconteceu.”

O filme pode ser baixado via torrent e as legendas (em inglês) podem ser obtidas do site mvgoup.org.

Obs.: Iniciei um esforço para tradução das legendas para o português. Se você não entende inglês, aguarde até eu liberar a versão em português. Se você entende inglês e gostaria de ajudar na tradução, deixe um comentário aqui informando seu email (para sua segurança, o seu e-mail não será publicado) e eu entrarei em contato.

Published in: on outubro 21, 2009 at 8:59 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://30diassembeber.wordpress.com/2009/10/21/dia-15/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Cara, manda aí que eu dou uma mão.

  2. Caro amigo! Hj, dia 23 de outtubro, sexta-feira, faz exatamente 30 dias que não bebo! Fiz questão de vir aqui comemorar no seu blog e te dar uma força!
    Diferentemente de você ainda pretendo ficar indefinidamente sem beber. Veremos até quando!
    Abraços!
    Filipe


Deixe um comentário

