Dia 10

wine

TRIMMM.
– Alô.
– Olá. Estava pensando em fazer algo, de repente um cinema. Já assistiu ao novo do Tarantino, “Bastardos Inglórios”?
– Já assisti. Sou fã do Tarantino, estava ansioso por este filme, adorei.
– Hmm… Então poderíamos fazer um daqueles jantares aqui em casa, chama o pessoal e…
– Só uma observação – eu não estou bebendo. Iniciei um desafio.
– Sério? Como é isto?
– Resolvi que vou ficar 30 dias sem beber. Fiz até um blog.
– …

Fim da conversa.

Gosto de vinhos e sempre tenho alguns em casa prontos para serem degustados. Há um grupo de amigos que costuma se reunir para cozinhar, beber vinho e conversar. Mas desta vez fiquei sem opções. OK, você pode pensar que bastaria eu ir e não beber. Mas não é esta a questão. O ritual é comida, conversa, vinho. Prefiro não ir. Sinto falta dos meus vinhos.

O cinema é um dos poucos lugares que conheço onde as pessoas não se divertem bebendo. Eu adoro cinema e faço questão de dar atenção total à tela. Nunca entendi o que há de interessante em namorar no cinema. Você senta ao lado da pessoa, mal dá pra abraçar. O cinema é confortável pra assistir filme, não pra namorar. Além disto, se eu beber precisarei ir ao banheiro em algum momento, e simplesmente ODEIO perder 1 minuto do filme.

Sem cinema e sem o vinho, aceitei o convite do amigo Vagner pra assistir a um DVD que ele havia acabado de comprar. Nunca havíamos ouvido falar daquele filme, e tivemos uma excelente surpresa ao assisti-lo. O filme é espetacular, e conta inclusive com o Takashi Miike fazendo uma ponta. O filme é “Ódio” (em japonês “Rinjin 13-gô” – a tradução correta seria “O Vizinho Número 13”), do Yasuo Inoue, o qual obviamente recomendo. Takashi Miike, pra quem não conhece, é um dos ÍDOLOS do Tarantino. E, claro, o ídolo do meu ídolo é também meu ídolo. Um filme do Miike que recomendo: “Viver ou Morrer”.

Em geral, acho que estou muito bem. Claro que lamento não poder tomar um vinho ou uma cerveja com amigos. Mas tudo tem um preço, e o que estou ganhando certamente vale a pena.

Published in: on outubro 16, 2009 at 10:23 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://30diassembeber.wordpress.com/2009/10/16/dia-10/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Força meu caro!!!
    Pelo visto o Beergan não vai rolar, né?
    Hehehehehehe…

    Abs!
    PO

  2. E esso ai meu velho, to dando meu apaio. Eu sei que voce vao conseguir, tu é bahiano sangue bom. Forca rapaiz.

    Aquele abraco.


Deixe um comentário

